Manifestantes pedem prisão de Lula e dizem que protesto é só um ?esquenta?

Publicado em 13/12/2015, às 15h40
-

Redação

Manifestantes pedem prisão de Lula e dizem que protesto é só um “esquenta” (Crédito: Agência Brasil)

Com cartazes, faixas e gritos que pedem a saída do PT e da presidente Dilma Rousseff, o movimento pró-impeachment em Brasília percorreu a Esplanada dos Ministérios em direção ao gramado do Congresso Nacional neste domingo (13). Segundo a Polícia Militar do DF, cerca de 6 mil pessoas participaram da manifestação.

Os protestos se concentraram na figura da presidente e do partido, mas também pediram a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Os manifestantes ainda reclamaram da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin que suspendeu a formação da comissão do impeachment na Câmara.

Cerca de 6.000 pessoas ocupam a Esplanada dos Ministérios durante protesto, em Brasília

No dia em que o AI-5 (Ato Institucional) da ditadura militar completa 47 anos, alguns manifestantes também pediram intervenção para que os militares voltem ao poder. A maior parte dos manifestantes recusou o discurso, mas os intervencionistas foram acolhidos pela organização do movimento.

No final da manifestação, por volta das 13h, os organizadores planejam fazer um "enterro simbólico" do PT em frente ao Congresso. De acordo com a coordenadora do Movimento Brasil Livre em Brasília, Meire Cruvinel, o ato de hoje é apenas uma preparação para protestos maiores.

— O movimento de hoje é apenas um "esquenta" para uma manifestação maior, que ainda não tem data marcada, mas mesmo assim o número de pessoas superou o que a gente esperava. Ao longo da semana também vamos pressionar os deputados para que votem pelo impeachment.



Fonte: R7


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo