Manifestantes voltam a protestar contra Dilma em frente ao Planalto

Publicado em 17/03/2016, às 21h36

Redação

Cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, protestaram em frente ao Palácio do Planalto pedindo a saída da presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes estão bloqueando todas as faixas da Esplanada dos Ministérios, no sentido Rodoviária, e seguiram há pouco para o gramado do Congresso Nacional.

LEIA TAMBÉM

Eles permaneceram em frente à sede do Executivo por volta de uma hora, portando faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e vestindo camisetas da Seleção Brasileira. Por diversos momentos entoavam palavras de ordem, em especial o grito: "renuncia". Os manifestantes seguram faixas com mensagens como "Lula na cadeia. Dilmaimpeachment" e "O Brasil não é do PT".

Durante o ato, que foi marcado também por fogos de artifícios e vaias em direção ao governo, o Batalhão de Choque e a cavalaria da Polícia Militar faziam o cerco impedindo que os manifestantes se dirigissem à parte da avenida que fica exatamente em frente ao Planalto.

Na opinião da estudante Júlia Fontes Torres, 22, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o ministro-chefe da Casa Civil foi uma "falta de respeito com a população". "Está comprovado, pois ele fez aquele monte de coisa e vai colocar ele no governo para ajudar a Dilma? Ou seja, só vai piorar a situação. Parece que ela está de ouvidos fechados e não está nem aí para o que o povo está protestando", disse Júlia, que defende o impeachment da presidenta.

Manifestantes voltam a protestar contra Dilma em frente ao Planalto
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas