Mano diz que continua no Corinthians e coloca futuro nas mãos da diretoria

Publicado em 04/02/2024, às 17h13
Instagram -

Estadão Conteúdo

Após quatro derrotas seguidas e a lanterna no Grupo C do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que o caminho para a recuperação é o trabalho e que ele é árduo. "Vamos trabalhar até quando acharem que eu devo conduzir o processo."

O técnico disse que o Corinthians fez um bom começo de jogo contra o Novorizontino neste domingo na Neo Química Arena, que terminou em derrota por 3 a 1. "A gente fez um bom primeiro tempo. Perdemos dois gols que poderiam ter dado a vantagem que poderiam ser a diferença. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo a gente começou a errar desnecessariamente", afirmou Mano. "Voltamos [para o segundo tempo] desconcentrados e em 15 minutos perdemos o jogo. É depois tivemos que fazer um milagre."

O treinador disse ser compreensível o comportamento da torcida corintiana que pediu sua saída, entoando o cântico: "Mano, c*, fora do Timão". "Entendo a visão do torcedor, tudo que ele está sentindo nós estamos sentindo também. O futebol não é justo", afirmou o técnico, que disse não se lembrava de ter perdido quatro jogos seguidos em sua carreira.

Ao ser questionado sobre o processo de reformulação do time, que enfrenta percalços como a perda de atletas, como a perda Lucas Veríssimo, e contratações de reforços frustradas, como a de Matheuzinho, Mano Menezes disse que isso não pode ser desculpa. "O futebol é como é. Aceitei conduzir a reformulação. Se ela está andando como a gente quer, já abordamos sobre isso. Não serve como desculpa para a gente perder como a gente perdeu hoje "

O técnico também ressaltou que o Corinthians teve um bom início contra o Novorizontino. "Numa boa parte do jogo, a gente teve um bom comportamento. Temos que manter esse comportamento. O futebol é duro, não se pode relaxar", afirmou Mano Menezes. Antes do jogo, em entrevista à Cazé TV, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, garantiu a continuidade do trabalho do técnico, contratado pela gestão anterior.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"