Manutenção da Casal pode afetar 28 bairros de Maceió nesta sexta e segunda-feira

Publicado em 15/10/2020, às 13h47
Divulgação / Casal -

Ascom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai fazer paradas programadas de duas Estações de Tratamento de Água (ETA’s) que compõem sistemas de abastecimento de Maceió para manutenções preventivas.

LEIA TAMBÉM

A primeira intervenção ocorrerá nesta sexta-feira (16) na ETA Catolé-Cardoso, que passará por manutenção eletromecânica, no período das 8h às 12h.

Devido a isso, o fornecimento de água ficará afetado nos seguintes bairros: Santa Amélia, Chã de Bebedouro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto, Cambona, Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa, Prado, Centro, Trapiche e Pontal da Barra.

Já a outra paralisação ocorrerá na ETA Pratagy, na próxima segunda-feira (19), das 8h às 12h, também para manutenção eletromecânica. O abastecimento ficará deficiente nas seguintes localidades: Complexo Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Sanatório, Pinheiro, Pitanguinha, Farol, Centro, Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras e Jacintinho.

Segundo informações da Supervisão de Manutenção Elétrica (Supmae/Gemem), que conduzirá os trabalhos, as paradas são necessárias para que técnicos da Companhia possam detectar e corrigir inconformidades nos sistemas, resultando em melhoria operacional no fornecimento de água dessas regiões.

Após a conclusão dos serviços, em cada estação, os conjuntos motobombas voltarão a operar e o fornecimento de água será retomado gradativamente. Porém, o prazo para normalização do abastecimento é de até 48 horas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês