Mara Maravilha é internada em UTI e cita ‘perseguições e ameças’

Publicado em 02/02/2026, às 10h34
- Reprodução/Instagram

Istoé

Ler resumo da notícia

Mara Maravilha, 57 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Nove de Julho, em São Paulo, no último domingo, 1º. A informação foi divulgada no perfil oficial da apresentadora no Instagram. A cantora suspendeu sua agenda de compromissos profissionais e não tem previsão de alta.

LEIA TAMBÉM

A artista confirmou o problema de saúde ao publicar uma imagem do atestado médico e ainda fez um desabafo aos seguidores em que falou sobre ameaças e perseguições. No documento divulgado há algumas horas, os médicos informaram que Eliemary Silva da Silveira – nome de batismo de Mara – segue internada no setor de terapia intensiva, mas não detalha o motivo da internação.

Na legenda da publicação, Mara afirmou que não pretende abrir mão de suas escolhas pessoais, mesmo diante do que classificou como “perseguições e ameaças” por motivações políticas. “Por hora, comunico que minha agenda de trabalho está suspensa. Todavia, reafirmo que não abrirei mão das minhas escolhas, inclusive não cederei por causa de perseguições e ameaças por motivações políticas”, escreveu a cantora. Em seguida, pediu orações e apoio aos fãs.

A postagem rapidamente gerou comoção entre os seguidores. Nos comentários, diversas pessoas desejaram melhoras e afirmaram que estão em oração pela recuperação da artista. No entanto, na manhã desta segunda-feira, 2, a postagem foi apagada e republicada sem o desabafo da apresentadora – apenas com o boletim médico reafirmando as informações anteriores.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Shawn Mendes desembarca no Rio duas semanas depois de Bruna Marquezine Virginia mostra machucados pelo corpo após ensaio em escola de samba Vídeo: Caetano e Bethânia vencem Grammy e reagem de forma engraçada Renda de Maceió ganha destaque em figurino de João Gomes na final da Supercopa