Maragogi é um dos destinos turísticos preferidos em 2025

Publicado em 23/09/2025, às 07h40

Flávio Gomes de Barros

Os destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros neste ano de 2025 indicam que os viajantes têm preferido locais que oferecem sol, praia, cultura e natureza, com destaque para o Nordeste, segundo pesquisa e Inteligência de Dados do Ministério do Turismo.

LEIA TAMBÉM

Destacam-se nas primeiras posições do ranking da região Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco; Maragogi, em Alagoas; Lençóis Maranhenses, no Maranhão; Salvador, na Bahia.

Na diversidade de atrativos naturais, históricos e culturais distribuídos pelo Brasil destacam-se também Foz do Iguaçu, no Paraná, e Gramado, no Rio Grande do Sul.

Para o ainda Ministro do Turismo, Celso Sabino, os resultados comprovam o potencial do país:

“O levantamento mostra que o Brasil é imbatível em diversidade de destinos e experiências. Temos sol e praia, mas também roteiros religiosos, culturais, gastronômicos e de aventura que encantam viajantes. Nosso papel é fortalecer essa oferta, ampliando o acesso, a conectividade e a promoção do Brasil como destino turístico de excelência”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar