Marca de cerveja demite funcionário por comentário homofóbico nas redes sociais

Publicado em 13/02/2020, às 17h04
Foto: Divulgação -

Extra

Um funcionário da fabricante de bebidas Ambev foi demitido após fazer comentários homofóbicos em uma rede social. O ato aconteceu depois da notícia que um casal gay foi impedido de alugar um imóvel no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

O funcionário, que não teve o nome revelado e nem sem local de trabalho, escreveu que não alugaria a sua residência para homossexuais, acrescentando ainda que pessoas homossexuais “nem são gente, uma raça maldita”, além de palavras de baixo calão.

Um grupo em apoio aos LGBTI+ dentro da empresa recebeu a queixa e repassou à direção, que imediatamente desligou o funcionário. A notícia foi dada pela revista "Exame", e confirmada pelo EXTRA.

Em nota, a companhia afirma que "não aceita que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas", e reforçou que "sempre apoiará o respeito e todas as formas de amor”. A empresa não quis divulgar o nome, o posto e nem o estado que o tal funcionário estava alocado.

Veja a nota na íntegra da fabricante:

"A Ambev não aceita, em hipótese alguma, que as pessoas faltem com o respeito ou sejam preconceituosas. Esse comportamento não é tolerado por nós. O funcionário já não faz parte da companhia. Reforçamos que sempre apoiaremos o respeito e todas as formas de amor".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas