Perícia não encontrou sinais de frenagem em local onde ônibus tombou com romeiros; entenda

Publicado em 04/02/2026, às 08h56
- Foto: Cortesia ao TNH1

Theo Chaves

Ler resumo da notícia

Informações preliminares divulgadas pela Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística, nessa terça‑feira (3), apontam que a perícia no trecho da AL‑220 onde o ônibus que transportava romeiros tombou, em São José da Tapera, não encontrou sinais de frenagem antes do acidente.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os peritos, durante a análise foram seguidos os protocolos padrão de investigação de acidentes, que incluem a verificação de vestígios como marcas na rodovia e na ribanceira onde o ônibus, com cerca de 60 pessoas, tombou. A ausência de sinais de frenagem na pista sugere que o motorista pode não ter tentado frear antes do tombamento.

Segundo o perito criminal Gerard Deokaran, o ônibus, que retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, saiu da pista ao fazer uma curva, caiu numa ribanceira com mais de cinco metros de altura e tombou às margens da via.

A perícia também realizou exames no sistema de freios do ônibus e medições para verificar a velocidade que o veículo trafegava. Os resultados das análises ainda não foram divulgados.

Em nota, a Polícia Científica de Alagoas informou que exames complementares ainda serão realizados para a consolidação do laudo e o esclarecimento técnico da causa e da dinâmica do acidente.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Alagoas. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uso da água do Canal do Sertão será tarifado em Alagoas Vítimas de acidente com ônibus em Alagoas começam a ser veladas em Coité do Nóia Tragédia em Alagoas: veja quem são as vítimas do acidente com ônibus de romeiros Mais de 147 mil carteiras de identidade aguardam retirada no Instituto de Identificação de Alagoas