Paulo Victor Malta
Pela terceira vez desde 2018, Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente como técnico do Centro Sportivo Alagoano. O treinador, que deixou o clube ao término da Série C do Brasileiro ano passado, comentou sobre o retorno e avisou que a meta é buscar o título do Campeonato Alagoano.
LEIA TAMBÉM
"Vamos buscar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste de 2025 com o título estadual. O CSA quando entra em um campeonato estadual, entra para ser campeão. Independentemente do momento e circunstâncias e com muito respeito aos nossos adversários, mas a meta aqui é o título estadual. Conheço a competição, conheço os títulos, sei qual é o caminho, isso não nos dá garantia de conquistá-lo, mas a nossa meta, o nosso alvo é ser campeão para recuperar o calendário de 2025".
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA |
Cabo chega ao Azulão um dia após a saída do técnico Rogério Corrêa, que comandou o time em apenas dois jogos na temporada: a eliminação para o Iguatu na pré-Copa do Nordeste e a vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe na estreia do Alagoano.
"Quero agradecer pela oportunidade de retornar ao CSA. Estou muito feliz. Reencontrar vocês (imprensa) me remete ao ano de 2018, quando cheguei mais ou menos nesse período de início de estadual e construímos toda aquela trajetória. Minha família também está feliz. Costumo dizer que uma ligação do CSA não é um convite, é uma convocação. Sempre que eu estiver apto e oportuno para aceitá-la, será sempre prioridade para mim", discursou.
A primeira passagem de Marcelo Cabo foi entre fevereiro de 2018 e junho de 2019, quando resultou na conquista do bicampeonato alagoano e o acesso inédito para a Série A do Brasileirão, sendo vice-campeão da Série B 2018. Cabo retornou ao clube ano passado e treinou a equipe entre junho e agosto, durante a Série C do Brasileiro.
Elogios da direção - Marlon Araújo, diretor de futebol: "Nada melhor que os atalhos para que isso pudesse acontecer, e não preciso apresentar o Marcelo Cabo. A nação azulina o conhece, o futebol de Alagoas o conhece e tenho certeza, convicção, palavra que é sempre falada no futebol, de que mudamos a rota para conquistar todos os objetivos que traçamos no início da temporada".
Alarcon Pacheco, executivo de futebol - "Obrigado por atender nosso chamado. História brilhante no clube. Toda sorte do mundo. Competência sabemos que você tem demais. Tenho certeza que seremos cada vez mais fortes juntos e vamos buscar nossos objetivos".
Foto: Morgana Oliveira / Ascom CSA |
Veja outros trechos da apresentação de Marcelo Cabo:
Atual elenco - "Estou chegando hoje, vamos iniciar o planejamento por meio de informações e relatórios. Claro que vi os dois jogos do CSA. O futebol está globalizado, a gente acompanha as contratações, as intervenções da diretoria. A reunião que tive hoje com toda a diretoria me trouxe muita convicção. Conheço todos os jogadores do elenco, trabalhei com alguns. Elenco, na minha opinião, bem montado para o início da temporada e tranquilamente dá para eu adaptar os meus conceitos e a minha ideia de jogo dentro desse elenco. E na trajetória do dia a dia, das competições, vamos analisando, não existe verdade absoluta no futebol. Trabalhamos muito em cima das respostas que os atletas vão dar".
Vitórias - "Precisamos devolver aquela chama ao nosso torcedor, a alegria deles em ir ao estádio ver um CSA com DNA vencedor. Precisamos resgatar isso".
Rogério Corrêa - "O Rogério saiu ontem, mas deixou um legado, deixou muita coisa boa. Ele preparou esse elenco, alicerçou esse elenco, ele potencializou os jogadores. Ele defrontou com dificuldades de início de temporada. Você ter um jogo decisivo no dia 7 de janeiro, você sabe que é um risco que corre. O Rogério deixou coisas boas aqui. Eu quero aproveitar o trabalho que ele fez até aqui e dar continuidade colocando minhas ideias e minha filosofia de trabalho".
Estreia dos reforços - "Alisson Farias será relacionado, não começa o jogo, mas pode atuar. O Marcinho, se sair no BID, será relacionado. Vamos tentar potencializar o mais rápido esses jogadores contratados".
Copa Alagoas - "Temos a Copa Alagoas como um paliativo. Vamos planejar e buscar esse título (Alagoano), mas se houver alguma intercorrência, temos a Copa Alagoas para poder buscar a vaga na Copa do Brasil. Mas serei sincero, com todo respeito à Copa Alagoas, o CSA não pode pensar primeiro nela, tem que pensar em título estadual. Se vamos ganhar ou não, a trajetória da competição é quem vai dizer. Mas o foco de todos aqui é o título estadual".
LEIA MAIS