Marcelo D2 é condenado a indenizar João Doria em R$ 50 mil

Publicado em 11/07/2022, às 23h55
Foto: Reprodução/Governo de São Paulo -

O Tempo

O cantor Marcelo D2 foi condenado e terá de indenizar o ex-governador João Doria (PSDB), em R$ 50 mil, por chamá-lo de assassino nas redes sociais. A decisão foi tomada no início do mês pela 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Em 2019, D2 criticou uma operação policial na favela de Paraisópolis, em São Paulo, que deixou nove mortos. O cantor responsabilizou o então governador, dizendo que Doria era o "mandante". 

Em uma publicação do ex-governador após o episódio, quando lamentou o ocorrido, o D2 respondeu: "lamenta nada, assassino". Doria perdeu o processo na primeira instância e recorreu. 

Relator do caso, o desembargador Luiz Antonio Godoy concordou com os argumentos do ex-governador. Para ele, D2 “ultrapassou em muito o direito de se manifestar ou de oferecer críticas” com o intuito de “escandalizar a opinião de seus seguidores e angariar apoiadores”. 

“A liberdade de manifestação do pensamento é garantida constitucionalmente, mas, em caso de violação da honra, assegura-se o direito à indenização”, afirmou o magistrado na decisão. As publicações tiveram de ser tiradas do ar. 

Doria também havia pedido para que D2 fosse impedido de fazer novas manifestações contra ele, mas o desembargador negou para evitar “indevida censura”. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia