Marcelo Palmeira diz que violência nos estádios pode aumentar com venda de bebidas

Publicado em 13/09/2017, às 11h15

Redação


LEIA TAMBÉM

O prefeito em exercício de Maceió, Marcelo Palmeira, comentou hoje (13) o projeto de lei que legaliza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, vetado por ele no início deste mês e que gerou repercussão na Câmara dos Vereadores.

Segundo Palmeira, a decisão não cabe ao município e ainda pode gerar mais violência nos estádios. “Não cabe à Prefeitura fazer essa avaliação. Agora, nós sabemos que onde tem bebida, os ânimos ficam acirrados, e a disputa em jogos onde há uma rivalidade maior aumenta a tendência de haver violência”, afirma. A declaração foi feira durante o lançamento do edital destinado à implantação da Rede Municipal de Pontos de Cultura.


Palmeira continuou defendendo que a discussão continue, mas que não cabe ao município de Maceió. A proibição ou não da venda de bebidas deve envolver o Estatuto do Torcedor, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os governos estaduais, para assim o município apenas seguir a lei.

Lançamento da Rede Municipal de Pontos de Cultura

O prefeito em exercício esteve na Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro, para o lançamento do edital da Rede Municipal de Pontos de Cultura. A iniciativa foi promovida a partir de um convênio com o Ministério de Cultura, e destinará R$ 900 mil para que entidades culturais sejam consideradas pontos de cultura e passem a executar ações em unidades de ensino.

“Nada melhor do que você lançar projetos que tragam o que nós temos de melhor na nossa cidade; junto com toda rede que compõe a cultura de Maceió, nós vamos conseguir desempenhar ações como essa”, afirma Palmeira.

O prefeito em exercício também ressaltou a importância da presença desses pontos de cultura nas escolas. “Você tem que incentivar e mostrar às crianças o que é cultura para que elas possam ter toda uma vida ligada a ela”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue