Márcio Jambo registra candidatura ao Governo de Alagoas pelo Democrata

Publicado em 15/08/2026, às 14h55
- Reprodução

Redação

Márcio Ferreira Jambo Sobrinho, conhecido como Márcio Jambo, registrou neste sábado (15) a candidatura ao Governo de Alagoas nas eleições de 2026. Filiado ao Democrata, ele concorrerá com o número 35.

LEIA TAMBÉM

A candidata a vice-governadora na chapa é Jaudinete Pontes da Silva, também do Democrata. O partido não integra coligação na disputa pelo governo estadual.

De acordo com dados do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de registro foi atualizado às 12h53 deste sábado e ainda aguarda julgamento. A Justiça Eleitoral analisará a documentação apresentada antes de decidir sobre o deferimento da candidatura.

Natural de Maceió, Márcio Jambo tem 57 anos, declarou ensino superior incompleto e informou à Justiça Eleitoral atuar como corretor de imóveis, seguros, títulos e valores. Ele não declarou bens.

O limite de gastos da campanha foi fixado em R$ 7,1 milhões para o primeiro turno. Caso avance ao segundo turno, poderá gastar mais R$ 3,5 milhões.

Esta não será a primeira disputa eleitoral de Jambo. Em 2022, ele concorreu a deputado federal pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Em 2020, disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió pelo PSDB e ficou como suplente.

O histórico do TSE também registra candidaturas a deputado estadual pelo PV, em 2006, e a vereador de Maceió pelo PCdoB, em 2004.

A propaganda eleitoral começa neste domingo (16). O primeiro turno das eleições será realizado em 4 de outubro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alfredo Gaspar registra candidatura a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro Lenilda Luna registra candidatura ao Governo de Alagoas pela Unidade Popular Com envelhecimento da população, eleitorado jovem recua 22% em 16 anos Prazo para registro de candidaturas nas Eleições 2026 termina neste sábado (15)