Marco Aurélio Mello pede investigação contra Renan por descumprimento de ordem judicial

Publicado em 07/12/2016, às 16h25

Redação

Ao apresentar o voto para manter Renan Calheiros (PMDB-AL) afastado do cargo de presidente do Senado, o ministro Marco Aurélio Mello encaminhou cópia de seu voto e todos os documentos que tem para o Ministério Público Federal investigar crime de descumprimento de ordem judicial pelo Senado. Caberá ao procurador-geral, Rodrigo Janot, decidir se abre inquérito contra Renan e outros envolvidos na operação de ontem em que foi recusada a notificação da decisão da liminar do STF.

LEIA TAMBÉM

— Encaminhem cópia deste voto ao Procuradoria-geral da República, consideradas as posturas adotadas pelos destinatários das notificações com sinalização de práticas criminosa. É como voto - disse o ministro.

Além de pedir o afastamento do presidente do Senado, segundo O Globo, Marco Aurélio quer que a PGR investigue os senadores, incluindo Renan, que se recusaram a receber a notificação judicial da liminar, dizendo que há sinais de “prática criminosa” na conduta.

O STF decide na tarde desta quarta-feira, 7, se deve ser mantida a liminar expedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, na segunda-feira (5), em que ele determinou o afastamento de Renan da presidência do Senado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado