“Marielle morreu pelo sonho dos outros”, desabafa mãe da vereadora morta no Rio

Publicado em 13/05/2018, às 19h30

Redação

Enquanto investigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro finalizavam a reconstituição do crime que tirou a vida da vereadora Marielle Franco no dia 14 de março, no exato local do atentado, a mãe da política, Marinete da Silva, participava de um seminário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, mais uma vez, emocionava aos presentes com seu testemunho sobre a tragédia.

LEIA TAMBÉM

"Foi uma brutalidade o que fizeram com minha filha. Se não fosse pela minha fé, eu não estaria aqui. É muito duro. Estou tendo que criar uma adolescente de 19 anos (Luyara Santos filha de Marielle). Marielle morreu pelo sonho dos outros", desabafou.

A mãe da vereadora também falou sobre as suspeitas que apontam para a participação do vereador Marcello Siciliano (PHS) no crime, em parceria com o ex-Policial Militar Orlando Oliveira de Araújo. E custou a acreditar que um colega esteja envolvido na morte da filha.

"A gente espera que não seja. Eu não quero acreditar. A gente sabe que a política é um meio bem complicado, mas eu não quero acreditar que alguém que estava ali todos os dias com a minha filha pudesse imaginar ou planejar a morte dela. Isso não é coisa de um ser humano".

"Dia das Mães de dor"

A tragédia envolvendo Marielle será ainda mais sentida por Marinete da Silva neste domingo (13), dia em que será comemorado o Dia das Mães no Brasil.

A mãe da vereadora morta no Rio de Janeiro não escondeu a tristeza por ter que passar pela primeira vez a data longe da filha e por saber que jamais a terá ao seu lado em um dia tão especial.

"Levaram um pedaço da gente. Filhos fazem parte de nós. É um Dia das Mães de dor", concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer