Marinha emite alerta de rajadas de vento de 60 km/h no Litoral Sul de Alagoas

Publicado em 22/03/2019, às 09h11
Pontal do Peba, na cidade de Piaçabuçu, extremo Sul de Alagoas, pode sentir os ventos fortes | MTur / Marco Ankosqui -

Assessoria com TNH1

A Marinha do Brasil emitiu um aviso meteorológico sobre a possível formação de um ciclone com características tropicais, a partir deste sábado (23), até o início da próxima semana, dia 26, sobre o Oceano Atlântico, a Leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM

O ciclone deve elevar a velocidade dos ventos em boa parte do litoral brasileiro, inclusive em Alagoas, mas a maior intensidade será em todo o litoral baiano, em direção a Sudeste e Sul do país. De acordo com o Serviço Meteorológico Marinho, o sul de Alagoas pode registrar rajadas de até 60 km/h. Essa velocidade geralmente é alcançada no mês do novembro, quando se registram os Ventos Nordeste.

A previsão feita pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) em colaboração com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) mostra que a condição de tempo severo ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa, com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas. Porém, não se descarta a condição de intensificação dos ventos na costa do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia, podendo chegar a até 89 km/h, além de chuvas entre fraca e moderada.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. A Marinha do Brasil e o CPTEC/INPE acompanharão a formação e a atuação desse sistema nos próximos dias. As atualizações serão divulgadas nos sites https://www.marinha.mil.br/chm/ e https://www.cptec.inpe.br/ e pelo Facebook, em “@servicometeorologicomb” e “@inpe.cptec”.

As informações também poderão ser acessadas por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o IOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR). Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal