Marinha irá instaurar inquérito para investigar incêndio em lancha, em Maragogi

Publicado em 20/04/2025, às 13h45
Helicóptero do Departamento Estadual de Aviação (DEA) levou uma pessoa em estado grave para o Hospital Geral do Estado, em Maceió - Reprodução

Gabriel Amorim

A Marinha do Brasil (MB) informou que um inquérito será instaurado para apurar o incêndio em uma lancha, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, que deixou dez pessoas feridas.

LEIA TAMBÉM

A produção do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/RECORD, apurou que o tanque de combustível da lancha teria explodido e que as vítimas, que são do estado de Goiás, seriam da mesma família.

O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros informou que foram socorridos cinco homens, um menino de três anos e quatro mulheres, sendo que duas delas são gestantes.

Em nota, a MB, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas, disse que tomou conhecimento do incêndio no mesmo dia do ocorrido e que enviou uma equipe ao local na manhã do sábado (19).

A Marinha afirmou, ainda, que não foi constatado poluição hídrica ou fatos que afetem a segurança da navegação.

O incêndio na lancha

Dez pessoas foram vítimas do incêndio em uma lancha, em Maragogi, Litoral Norte alagoano, nessa sexta. Cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos foram socorridos. Todas receberam os primeiros atendimentos no local e depois foram encaminhadas à UPA do município.

A ação de resgate mobilizou os helicópteros Falcão 05 e Falcão 04, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, que integram o programa Salva Mais, sob coordenação do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

A reportagem também apurou que, entre as 10 pessoas, estavam duas famílias - unidas por casamentos e namoros - e um casal de amigos. Eles são da região sudoeste de Goiás, das cidades de Jataí e Quirinópolis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra