Marluce Caldas ressalta representatividade feminina em discurso de posse

Publicado em 05/09/2025, às 07h15
- Fotos: Ascom STJ

TNH1 com ascom STJ

“É a presença das mulheres, no esporte, na carreira jurídica e principalmente no Ministério Público dos Estados. Quero mostrar que nós podemos chegar e que elas tenham em mim a inspiração”. Essa foi uma das falas da alagoana Marluce Caldas ao tomar posse nessa quinta-feira, 04, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

LEIA TAMBÉM

A sessão foi conduzida pelo presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin, e contou com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes. Também foi empossado  Carlos Pires Brandão.

Ao dar as boas-vindas aos novos integrantes do tribunal, Herman Benjamin falou sobre a trajetória profissional de ambos. Marluce Caldas, que integrava o Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986, fez sua carreira na área criminal e de direitos humanos. Ela passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em outubro de 2023.

Além do ministro Herman Benjamin, formaram a mesa da sessão solene o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin; a subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça torna Bruno Henrique, do Flamengo, réu por estelionato Réu é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar companheira com facada pelas costas STF tem maioria para condenar ex-cúpula da PM-DF acusada de omissão no 8/1 Moraes nega pedido de Carlos para passar aniversário com Bolsonaro