Marluce Caldas ressalta representatividade feminina em discurso de posse

Publicado em 05/09/2025, às 07h15
- Fotos: Ascom STJ

TNH1 com ascom STJ

“É a presença das mulheres, no esporte, na carreira jurídica e principalmente no Ministério Público dos Estados. Quero mostrar que nós podemos chegar e que elas tenham em mim a inspiração”. Essa foi uma das falas da alagoana Marluce Caldas ao tomar posse nessa quinta-feira, 04, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

LEIA TAMBÉM

A sessão foi conduzida pelo presidente do tribunal, ministro Herman Benjamin, e contou com a presença de diversas autoridades dos Três Poderes. Também foi empossado  Carlos Pires Brandão.

Ao dar as boas-vindas aos novos integrantes do tribunal, Herman Benjamin falou sobre a trajetória profissional de ambos. Marluce Caldas, que integrava o Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986, fez sua carreira na área criminal e de direitos humanos. Ela passa a ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em outubro de 2023.

Além do ministro Herman Benjamin, formaram a mesa da sessão solene o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin; a subprocuradora-geral da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio