Marqueteiro do PT é alvo de nova fase da Lava-Jato

Publicado em 22/02/2016, às 07h58

Redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a 23ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de "Acarajé".

LEIA TAMBÉM

51 mandados são cumpridos por cerca de 300 agentes, em três estados brasileiros: Rio de Janeiro - na capital, em Angra, Petrópolis e Mangaratiba -, em São Paulo e na Bahia.

Um dos alvos da operação é o publicitário João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Santana, porém, está no exterior e não foi preso.

Em ofício encaminhado ao juiz Sérgio Moro, o advogado criminalista Fabio Tofic, que representa o publicitário e sua mulher e sócia, Mônica Moura, afirmou que os dois estão dispostos a prestar esclarecimentos em qualquer investigação que envolva os seus nomes.

A operação foi denominada "Acarajé", segundo a PF, pois faz alusão ao termo utilizado por investigados para denominar dinheiro em espécie.

A última fase da Lava-Jato foi deflagrafa no dia 22 de janeiro e teve como alvo de investigação a abertura de empresas no exterior e a compra de apartamentos no Condomínio Solaris, no Guarujá.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário