Marta é cortada da seleção brasileira para estreia da técnica Pia Sundhage

Publicado em 26/08/2019, às 16h22
Assessoria CBF -

Folhapress

A treinadora Pia Sundhage não poderá contar com a atacante Marta, 33, em sua primeira competição torneio à frente da seleção brasileira feminina, o torneio amistoso que será disputado no Pacaembu, começando na próxima quinta-feira (29), em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Segundo informou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a jogadora sofreu uma lesão na coxa esquerda durante uma partida no último sábado (24), atuando pelo Orlando Pride (EUA), e foi desconvocada pela comissão técnica nesta segunda-feira (26). A lesão foi constatada em exames feitos ainda pelo seu clube, na Flórida, e notificados à CBF, que optou pelo corte.

"Marta também encontrou em contato com o Departamento Médico da Seleção Feminina e com a técnica Pia Sundhage", diz a nota publicada pela confederação.

A comissão técnica da seleção ainda não decidiu se convocará outra atleta para o lugar de Marta, eleita seis vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa.

Além de marcar a estreia da nova treinadora da seleção, o torneio também será o primeiro do Brasil após a derrota na Copa do Mundo de 2019, para a França.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo