Redação
A candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à reeleição na presidência da Câmara dos Deputados ganhou o apoio formal das bancadas do PT, PV, PSB e PCdoB na casa.
LEIA TAMBÉM
A contrapartida foi colocada de imediato: o parlamentar alagoano vai dar apoiar os projetos de prioridade do futuro governo já agora, na fase de transição.
Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do partido na Câmara dos Deputados, foi o porta-voz do grupo:
“Decidimos pelo apoio à reeleição do presidente Arthur Lira, compreendendo que temos uma agenda de país, uma agenda de reconstrução do Brasil, que o próprio presidente Arthur Lira foi o primeiro a reconhecer a legitimidade da urnas”.
E acrescentou:
“É possível construir um bloco de governo que possa dar ao país e ao presidente Lula estabilidade, confiabilidade e uma base sólida para implementar o que foi contratado pelos brasileiros no dia 30 de outubro”.
O fundamental nesse apoio de Arthur Lira, entende o PT,é a “PEC da Gastança”, já em tramitação no Congresso Nacional.
Dos partidos de esquerda, o PSOL se negou a apoiar a reeleição de Lira à presidência da Câmara:
“Nós vamos buscar diálogos e articulações para uma alternativa à postulação da candidatura de Arthur Lira”, alega a deputada Samia Bomfim (PSOL-SP), líder da bancada.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar