Marx Beltrão defende atividade dos integrantes de clubes de tiro

Publicado em 03/03/2023, às 17h29 - Atualizado às 17h31

Redação

Os chamados CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo), hostilizados porque muitos lhes atribuem responsabilidade na proliferação da criminalidade – apesar de a atividade ser considerada prática esportiva – encontraram no deputado federal Marx Beltrão (PP/AL) um defensor da categoria.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira (2), o parlamentar se reuniu com lideranças de entidades do setor, em Brasília, e assegurou vai repudiar se houver perseguição contra os clubes de tiro, em função de medidas restritivas adotadas pelo governo Lula, com impacto negativo junto à opinião pública.

Marx Beltrão alega que não admite intolerância:

“O tema dos CACs não pode ser tratado de forma simplista, populista ou como revanche política no Brasil. Este é um segmento econômico relevante, que merece respeito e que envolve milhões de pessoas direta e indiretamente. Os CACs não são criminosos, muito pelo contrário. E mais: este é um segmento que sempre esteve aberto ao diálogo e que sempre cumpriu a Lei e suas obrigações. Precisamos acabar com perseguições e construirmos no parlamento nacional uma legislação eficiente, que não inviabilize o tiro esportivo e o direito dos cidadãos no acesso a armas”.

O deputado reafirmou:

“A questão dos CACs e dos clubes de tiros precisa ser tratada com respeito, com transparência e principalmente com base na realidade. Os CACs e os clube de tiros recolhem impostos, são estruturas organizadas e atuam atendendo a todas as determinações e normas legais. O assunto precisa de debate coerente, democrático, imparcial e objetivo. Inclusive, o Congresso Nacional precisa discutir e votar os projetos que estão tramitando na Casa, dando oportunidade para o tema ser debatido e deliberado com equilíbrio”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar