Marx Beltrão defende corte de desperdício para aumentar receita

Publicado em 11/10/2025, às 08h53

Flávio Gomes de Barros

 

LEIA TAMBÉM

Os deputados federais Alfredo Gaspar (União Brasil), Fáio Costa (PP) e Marx Beltrão (PP) foram os três integrantes da bancada federal na Câmara dos Deputados que votaram pela retirada de pauta da Medida Provisória 1.303/2025, que previa aumento de arrecadação  com tributação de investimentos no exterior e de rendimentos de aplicações financeiras.

Com isso, a União deixa de arrecadar cerca de R$ 17 bilhões.

Por meio de sua assessoria, o deputado Marx Beltrão justificou sua posição:

"O Brasil já é um dos países que mais tributa no mundo e a sociedade não supoeta mais aumento de impostos. Precisamos de um sistema que incentive o investimento e o empreendedorismo, e não que desestimule quem trabalha e poupa. Poe isso voto pela retirada de pauta dessa medida."

O parlamentar alagoano apresentou sua alternativa para o governo federal obter equilíbrio fiscal com uma política tributária mais justa:

"O caminho é cortar desperdícios, combater privilégios e promover uma reforma que torne o sistema mais simples e justo. O cidadão comum não pode ser sempre o responsáel porpagr a conta."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar