Mata-mata da Série D tem recorde de público e vagas definidas para Série C 2020

Publicado em 22/07/2019, às 19h13
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC -

Assessoria CBF

Depois de 260 jogos e uma disputa de maio a julho, foram definidos os quatro times que estarão na Série C 2020. Nos últimos sábado (20) e domingo (21), o Campeonato Brasileiro Série D teve seus jogos de volta das quartas de final e, consequentemente, a definição dos acessos. Pela primeira vez na história, Manaus e Jacuipense vão disputar a terceira divisão. O Brusque volta à Série C depois de 31 anos e o Ituano após 12 anos. 

LEIA TAMBÉM

Do sonho no começo para a realidade no final, amazonenses e baianos conquistaram pela primeira vez em suas histórias o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro a garantir a vaga foi o Manaus, no sábado (20). Depois de perder o jogo de ida para o Caxias por 1 a 0, o Gavião do Norte contou com a força de sua casa para reverter o placar e goleou por 3 a 0. Os mais de 44 mil torcedores presentes na Arena Amazônia - recorde nessa edição da Série D - apoiaram o Manaus rumo ao acesso. 

A campanha do Gavião do Norte foi quase perfeita nesta Série D. Na primeira fase, quatro vitórias e dois empates. A invencibilidade seguiu na segunda fase com duas vitórias no duelo contra o Real Desportivo-RO. A primeira derrota só veio no jogo de volta das oitavas de final, para o São Raimundo-PA. O revés levou a decisão para os pênaltis e o Manaus conquistou a vaga na quartas, onde superou o Caxias.

Outro time que vai pela primeira vez à Série C é o Jacuipense. O time baiano também fez valer sua casa na partida da volta para conquistar o acesso. Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o Leão venceu o Floresta-CE por 1 a 0. Com uma das melhores campanhas da primeira fase, o Jacuipense terminou na liderança do seu grupo com cinco vitórias e uma derrota. Na segunda fase, uma vitória e uma derrota contra o Central-PE e vaga conquistada nos pênaltis. Nas oitavas de final, o Leão enfrentou o América-RN e após um empate e uma vitória, a equipe chegou as quartas. Agora, Jacuipense e Manaus se enfrentam pela semifinal.  

Ituano e Brusque voltam à Série C 

Tradicional equipe paulista, o Galo está de volta à Série C após 12 anos. Na partida de ida das quartas de final da Série D, jogando diante de sua torcida, o Ituano conquistou uma boa vantagem por 3 a 1. Na volta, com o placar a seu favor, o time paulista segurou o Itabaiana-BA e perdeu por 1 a 0. Na soma, 3 a 2 e acesso garantido.Irregular no começo da Série D, o Ituano passou em segundo lugar no grupo com três vitórias, dois empates e uma derrota. Na segunda fase, a equipe cresceu e venceu as duas partidas contra a Caldense. Nas oitavas, contra o Vitória-ES, um empate e uma vitória.

Ainda mais tempo longe da Série C, o Brusque está de volta após 31 anos. Os catarinenses tiveram o jogo mais tranquilo na briga pelo acesso. Depois de perder na ida por 1 a 0, o Brusque goleou o Juazeirense-BA por 4 a 0 contando com o apoio de sua torcida. A campanha do acesso começou com uma boa campanha na primeira fase, sendo líder do Grupo A15. Na segunda fase, contra o Hercilio Luiz, um empate e uma vitória. Nas oitavas de final, 1 a 1 com o Boavista no Rio de Janeiro e 3 a 0 em Santa Catarina. Agora, Ituano e Brusque se enfrentam pela semifinal do Brasileiro Série D.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"