“Matar todo mundo”: adolescente de 14 anos é apreendido em Manaus por planejar atentado em escola

Publicado em 18/08/2021, às 14h26
Mensagens trocadas entre adolescentes | Foto: Polícia Civil de Goiás -

Amazonas Atual

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em Manaus nesta terça-feira (17) por planejar um ataque a uma escola do bairro Glória, na zona oeste da capital, informou a Polícia Civil do Amazonas. Policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente foram acionados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que monitorou conversas sobre atos de violência e terrorismo na internet.

LEIA TAMBÉM

A delegada Joyce Coelho disse que foi identificado que o adolescente planejava o atentado juntamente com outros dois que moram nos estados do Rio Grande do Norte, na cidade de Campo redondo, e Goiás – Itumbiara. Segundo o Ministério da Justiça, esses dois outros adolescentes são primos. A ação, segundo a delegada, ocorreria de forma simultânea nas cidades.

Em mensagem de celular interceptada pela Polícia de Goiás, segundo o jornal “O Globo”, um deles descreve que “vai matar todo mundo”. Segundo a polícia de Goiás, o adolescente estava com viagem marcada para encontrar o outro no interior do Rio Grande do Norte para encontrar o primo.

Após cometer o atentado, eles pretendia também se matar, segundo a polícia goiana. “Os jovens já haviam, inclusive, escolhido pela internet as roupas que usariam durante o massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que usariam”, informou a polícia goiana ao “O Globo”. Conforme Joyce Coelho, os suspeitos chegaram a estudar atentados como o de Columbine, nos Estados Unidos, o de Suzano, em São Paulo, e o de Realengo, no Rio de Janeiro. A delegada vai dar detalhes sobre o planejamento do atentado e a apreensão do adolescente em entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 9h30, na Delegacia Geral de Polícia Civil, na zona centro-oeste de Manaus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário