Material escolar aumenta 33% em Maceió; veja onde tem os produtos mais baratos

Publicado em 14/01/2021, às 08h44
Pixabay -

Agência Tatu

Agendas, borrachas, canetas e cadernos são alguns dos produtos comprados todos os anos por pais e mães que estão matriculando os filhos na escola. Mesmo com a pandemia e com as aulas remotas, muitos desses itens continuam sendo obrigatórios. 

LEIA TAMBÉM

Essas compras, que sempre pesaram no bolso no começo de todos os anos, prometem ficar 33% mais caras em 2021. É o que indica a análise realizada pelaAgência Tatu, utilizando os dados disponibilizados nessa terça-feira (12) pelo Procon de Alagoas. Essa informação foi obtida comparando o que foi coletado pelo órgão este ano com o divulgado em 2020.

Cadernos por mais de R$ 60 e kits com 24 lápis de cor por R$ 30 estão entre os itens que ficaram mais caros nesta nova década.

Confira:

Saiba como economizar

Com base nos dados das notas fiscais disponibilizados pela Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL), a Agência Tatu desenvolveu uma ferramenta para ajudar os pais a encontrar os principais itens escolares pelos menores preços e economizar nessas compras de início de ano. 

Clique aqui para acessar a ferramenta da Agência Tatu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês