Maternidade do HU é reaberta com leitos da UTI Neonatal ocupados

Publicado em 03/04/2018, às 15h58

Redação

A direção do Hospital Universitário Alberto Antunes (HUPAA/Ufal), informou, nesta terça-feira (2), que a maternidade foi reaberta no dia 28 de março, mas ainda está com os dez leitos da UTI Neonatal ocupados. Até a última segunda-feira (1º), havia 13 recém-nascidos na UTI, configurando superlotação. 

LEIA TAMBÉM

Ofícios foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Secretaria Estadual de Saúde, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Federal, Coordenação do Centro de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da SMS para informar sobre a situação. 

As gestantes de médio e alto risco devem ser encaminhadas ao HU pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora). As gestantes de baixo risco devem buscar as maternidades conveniadas ao SUS.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Seu exame pode estar alterado sem que você esteja doente: medicamentos e suplementos podem interferir nos resultados Cachorro pode comer caviar? Vilã de novela acende dúvidas sobre alimento para cães Rede de fast-food é investigada por surto de "diarreia explosiva" que afeta 6,7 mil nos EUA Magnésio além do sono: médico explica funções do mineral no organismo e diferentes tipos