Maternidade do HU suspende atendimento por tempo indeterminado

Publicado em 26/03/2018, às 16h06

Redação

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) suspendeu a partir de hoje (26), por tempo indeterminado, o atendimento na maternidade devido à superlotação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A informação foi repassada por meio de assessoria de imprensa nesta segunda-feira, 26.

LEIA TAMBÉM

Segundo a nota, no momento existem 14 recém-nascidos internados, mas o hospital só dispõe de dez leitos para essa modalidade de internação.

De acordo com a assessoria de comunicação, o hospital está negociando transferência das gestantes que estão para entrar em trabalho de parto.

A nota informou ainda que o superintendente do hospital explicou o motivo do fechamento temporário e solicitou cooperação em ofício enviado para a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Federal e Coordenação do Centro de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a nota na íntegra:

Leia abaixo nota na íntegra:

Com os nossos cumprimentos vimos respeitosamente comunicar do fechamento temporário da maternidade e Uti Neo do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes HUPAA-UFAL/EBSERH, em virtude de superlotação da UTI Neonatal.  No momento com 14 RNs, porém nossa capacidade é de 10 leitos e com um agravante de não termos respiradores para atender essa demanda, colocando em risco iminente de termos um desfecho grave, que seria o óbito desses RNs.

No que diz respeito a nossa maternidade, estamos com 04 gestantes, incluindo 01 gemelar, internadas com indicação de resolução imediata e sendo necessário uma atitude urgente por parte dos gestores para transferência dessas gestantes, devido à ausência de condições para receber esses RNs.

Manoel Álvaro de Freitas Lins Neto

Superintendente em exercício

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados