Maternidade é autuada após descarte irregular de lixo hospitalar com pedaços de feto

Publicado em 30/11/2018, às 18h55
Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Após descarte irregular de lixo hospitalar, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Vigilância Sanitária, autuaram, na tarde desta sexta-feira (30), a maternidade Nossa Senhora de Fátima. O lixo, que continha pedaços de feto humano, foi encontrado na Rua Godofredo Ferro, no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Slum, imagens de câmeras de segurança de residências próximas a maternidade mostraram uma pessoa, que faz coleta de lixo em ruas, jogando o lixo em dois lugares da mesma via. Ainda não se sabe como a pessoa teve acesso ao lixo hospitalar.

Além do descarte irregular, a maternidade foi autuada por irregularidades internas, como a mistura do lixo comum com o hospitalar.

Diversas seringas e documentações da maternidade, como papéis timbrados com a marca da unidade de saúde, também estavam entre os materiais descartados na rua.

A maternidade tem cinco dias úteis para prestar esclarecimentos de defesa a Slum, Sedet e Vigilância Sanitária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que acontece com o cérebro do bebê quando a gestante respira ar poluído? Aprovado projeto que reconhece pessoas com fibromialgia como PCD Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; veja quais Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais