Maternidade Nossa Senhora da Guia é reaberta para atendimento nesta sexta-feira

Publicado em 06/06/2025, às 16h30
Maternidade Nossa Senhora da Guia é reaberta para atendimento nesta sexta-feira - Divulgação / Santa Casa de Maceió

Ascom Santa Casa

A Maternidade Nossa Senhora da Guia, referência em atendimento materno-infantil em Maceió, retomou nesta sexta-feira (06) os atendimentos à população. A reabertura dos serviços de obstetrícia, suspensos desde o dia 23 de maio, foi viabilizada por meio de um pedido direto do prefeito JHC, em articulação com a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Maceió, mantenedora da unidade.

LEIA TAMBÉM

A cerimônia contou com a presença do provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, da gerente da Secretaria Municipal de Saúde, Suzangela Dória, e do deputado federal Fábio Costa, além de representantes da equipe médica e de enfermagem. O momento foi marcado por uma bênção especial realizada pelo Padre Cícero, que conduziu uma oração com os profissionais da unidade.

Em sua fala, o provedor Humberto Gomes de Melo ressaltou a importância do funcionamento da unidade. “Essa maternidade nunca deveria ter fechado. Com 16 anos de atendimento, foram realizados quase oitenta mil partos o equivalente à população da quarta maior cidade do estado de Alagoas”, afirmou.

“Conseguimos a sensibilidade do prefeito JHC, do secretário Claydson Moura e do vice-prefeito Rodrigo Cunha para a nossa reabertura. Hoje, ainda recebemos a presença do deputado federal Fábio Costa, que destina recursos para a Santa Casa de Maceió e para a Maternidade Nossa Senhora da Guia”, agradeceu o provedor.

O diretor médico da unidade, cirurgião Luciano Agra, destacou o compromisso da equipe com a qualidade do serviço. “O sentimento é de júbilo. Reabrimos com a mesma expectativa de sempre, oferecer um atendimento materno-infantil digno e de excelência para a população de Alagoas”, disse.

A representante da Secretaria Municipal de Saúde, Suzangela Dória, também esteve na cerimônia de reabertura e falou sobre a importância da unidade de saúde não só para Maceió, mas para todo o estado “Essa unidade foi uma das pioneiras do SUS em Maceió. Seu fechamento gerou um sentimento de vazio, pois também acolhe pacientes do interior. Por isso, essa reabertura é tão significativa”, afirmou.

A cerimônia contou ainda com a bênção do Padre Cícero, que falou sobre a importância de trabalhar com amor e dedicação. Durante a oração, a primeira paciente de obstetrícia após a reabertura chegou para atendimento, esse momento frizou a importância da maternidade para a população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição