Matrículas para educação de jovens, idosos e adultos estão abertas

Publicado em 15/02/2018, às 14h43

Redação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia as matrículas para o programa de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), que oferece a possibilidade para que jovens e adultos concluam o ensino fundamental.

LEIA TAMBÉM

Para se matricular, os interessados devem ter acima de 15 anos e não ter concluído o ensino fundamental. A matrícula pode ser feita em qualquer uma das escolas da rede municipal que ofereça essa modalidade de ensino durante todo o ano.

Quem pretende estudar na Ejai deve apresentar documentos básicos como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso é gratuito e as aulas são ministradas no período noturno, o que permite conciliar trabalho e estudo.

Caso o estudante nunca tenha frequentado uma sala de aula, a equipe pedagógica da escola escolhida fará uma avaliação para saber em qual segmento de aprendizagem o aluno se encaixa. A Semed trabalha com dois segmentos na modalidade de ensino Ejai: o primeiro deles é destinado para alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e o segundo para alunos dos anos finais (6º ao 9º ano).

As Escolas Gastone Lúcia de Carvalho Beltrão, na Cidade Universitária, Natalina Costa Cavalcante e Suzel Dantas, no Tabuleiro, Edécio Lopes, no Pinheiro, Neide França, no bairro Saúde, Maria José Carrascosa, no Poço e Selma Bandeira e Petrônio Viana, na região do Benedito Bentes, terão o número de vagas ampliadas em 2018.

Ao todo, 52 escolas da rede municipal oferecem a Ejai. Para saber se a escola mais próxima de sua residência oferece a modalidade ou quaisquer outras informações, basta entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) pelo telefone (82) 3326 – 9611.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda