Redação
O ex-ministro dos Transportes no governo Michel Temer e ex-deputado federal Maurício Quintella tem sido alvo de bolsonaristas nas redes sociais por festejar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
LEIA TAMBÉM
Na sexta-feira (30), Quintella postou um vídeo em que aparece degustando um prato de camarão pitu e, sorrindo, afirmando:
“Galera, que pitu maravilhoso… Repara o tamanho do bicho. É uma sexta-feira de comemoração. Estou aqui no Quebra Cama. É simbólico, pra comemorar esse dia maravilhoso em que o Brasil se livra desse traste.”
No ano passado, durante a campanha presidencial, Maurício Quintella já havia causado irritação nos bolsonaristas, ao também usar as redes sociais com provocações a Jair Bolsonaro (PL) e exaltação a Lula (PT).
Sobre Quintella, em seu blog “Política Livre” Raul Monteiro revela:
“Depois de uma tentativa frustrada de ser nomeado no Ministério das Cidades, o ex-deputado federal e ex-ministro Maurício Quintella Lessa (MDB) foi indicado para a presidência do Conselho do IRB.
A pasta tem sido alvo de uma queda de braço no MDB entre o deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e o próprio ministro, Jader Filho.
Bulhões apoiava Quintella para a Secretaria de Habitação, responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, um dos principais programas do governo federal. Jader levou a melhor na disputa e emplacou o auditor federal Hailton de Almeida.
O IRB é uma empresa de resseguros privada, mas que sofre influência do governo federal. No final de 2019, a empresa foi acusada pela gestora de recursos Squadra de maquiar os números nos balanços trimestrais de resultados, de modo a apresentar uma fotografia melhor do que era, de fato, sua real situação, e vem sofrendo dificuldades desde então.”
Maurício Quintella iniciou sua vida pública como vereador em Maceió, chegando a ser presidente da Câmara Municipal, antes de se eleger pela primeira vez deputado federal.
Ao não conseguir se reeleger, foi nomeado Secretário da Infraestrutura do ex-governador Renan Calheiros Filho.
Técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho em Maceió, Quintella ocupa cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Alagoas.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar