CNN Brasil
O funkeiro MC Daniel, 27, se pronunciou oficialmente pela primeira vez após polêmicas envolvendo sua ex-namorada, a influenciadora Lorena Maria, 26. Em vídeo publicado nas redes sociais na noite de segunda-feira (22), o cantor assumiu ter se relacionado com outra pessoa, mas negou que tenha sido uma traição.
LEIA TAMBÉM
No vídeo, o cantor traça uma linha do tempo de seu relacionamento com Lorena, afirmando que eles se conheceram em março de 2024 e começaram a se relacionar na mesma época. Segundo MC Daniel, ambos ficavam com outras pessoas nesse período e não era um namoro.
"Em julho, ela veio com a notícia de que estava grávida. No caso, a gente ficou surpreso, mas com um misto de alegria ali da minha parte. No meu caso, eu fiquei muito feliz", conta. "No caso, a gente não tinha um relacionamento. Ambos ficavam com outras pessoas, se relacionavam com outras pessoas. A gente não tinha nenhum combinado, o pedido nem da minha parte, nem da parte dela de ter uma relação assim. Afinal, a gente estava se conhecendo", esclarece.
Em seguida, MC Daniel explicou que os dois só começaram a namorar em agosto de 2024, e que ele teria ficado com uma outra mulher em junho, ou seja, antes da oficialização do relacionamento com Lorena. O funkeiro, então, expõe prints de conversas com o outro affair.
"Eu fiquei com uma menina em junho. Eu troquei mensagem com a menina outras vezes, mas foram coisas de festa, de show e tal. E aí teve aquela outra mensagem em agosto. Eu fiquei com a menina em junho e comecei a namorar em agosto, então eu não estava namorando ela [Lorena]. Ela sabe que eu não estava namorando ela, tanto que ela descobriu essas mensagens em janeiro deste ano e não terminou comigo", conta.
Então, MC Daniel acusa Lorena de ter guardado prints da conversa para expor a situação como uma traição. "Agora, após muitos meses, ela guardou esse print com alguma intenção lá atrás e decidiu soltar agora em dezembro, mesmo a gente não estando junto há cinco, seis meses", afirma.
Em seguida, o funkeiro nega não ter pagado a pensão do filho com Lorena. "Isso nunca aconteceu, acredito que é meio óbvio. Se tem uma lei que funciona no Brasil, é a da pensão. Se eu não pagasse pensão para meu filho, eu estaria preso, estaria respondendo por isso legalmente", afirma.
Segundo MC Daniel, as desavenças com relação aos gastos com o filho começaram quando Lorena pediu que ele registrasse as duas babás contratadas para cuidar do bebê, o que ele negou. "Eu remunero elas, porém não faz sentido que eu registre as babás que trabalham em uma casa em que eu não moro e não convivo. Eu não sei se elas estão sendo bem tratadas, não tenho controle sobre faltas, sobre horários, sobre nada disso", diz.
O cantor também nega ter exposto traumas e histórias pessoais de Lorena. "Eu não dei entrevista em nenhum lugar falando sobre isso, não postei em nenhum lugar sobre isso, eu não falei com ninguém sobre isso em nenhum lugar. Então, quem expôs foi a própria pessoa", afirma. "O que aconteceu foi totalmente tirado de contexto."
Veja o vídeo completo a seguir:
Entenda a polêmica
A polêmica envolvendo MC Daniel e Lorena Maria começou após rumores de que o funkeiro não estaria pagando a pensão alimentícia do filho do ex-casal, Rás, de 10 meses. Em nota pública divulgada em outubro, Lorena explicou alguns combinados feitos na época da separação.
"O Daniel ajuda com o aluguel da casa onde morávamos, e hoje moro com nosso filho, da qual precisarei sair em fevereiro. A partir do término, pedi para que ele arcasse com o valor da babá, que eu arcava", acrescentou.
Em outro trecho, ela afirmou que acionará a equipe jurídica para que o assunto seja tratado com respeito por ambas as partes.
"Nenhum desses valores é direcionado à minha conta, também por uma escolha minha, justamente para evitar interpretações equivocadas ou o julgamento de que eu 'vivo de pensão'. Por motivos internos (que não quero ter que dizer aqui e nem resolver aqui), decidi acionar o jurídico para que todas as questões sejam tratadas da forma correta e com o devido respeito", declarou ela.
Mais cedo neste mesmo dia, MC Daniel também compartilhou uma nota de sua assessoria, afirmando que ele contribui com valores superiores a R$ 38 mil para os cuidados com seu filho. Além disso, a defesa diz que assuntos relacionados à Rás serão tratados particularmente, visando a proteção da imagem do menino.
Já no último dia 12, a influenciadora usou as redes sociais para desabafar sobre seu relacionamento com MC Daniel e o acusou de tê-la traído durante a gravidez.
"Vou deixar um print aqui de quando eu estava grávida e você se relacionava sexualmente, pessoalmente, com várias mulheres. Eu tirei o print de um só, porque esse foi o mais pesado. Vou deixar aqui para as pessoas tirarem as próprias conclusões. Quem é o mentiroso compulsivo?", questionou.
Na ocasião, influenciadora ainda disse que Daniel estaria atrapalhando a relação dela com a mãe biológica. "Ele vai atrás dela direto, não só ele, como outras pessoas da família dele, tentando me destruir de todas as formas."
Ela ainda alegou que o funkeiro usaria o abuso que ela sofreu na infância para afetá-la, e que ele teria insinuado que ela viajou para Jamaica recentemente para se prostituir. "Ele foi mexer num assunto muito sério, num crime horrível, que hoje em dia, graças a Deus, as pessoas defendem muito mais as crianças e os adolescentes e levam muito mais a sério. Para vocês verem como esse homem é baixo e sorrateiro."
Show de MC Daniel foi cancelado após polêmicas
A apresentação de MC Daniel que aconteceria nas celebrações de Réveillon em Fernando de Noronha, Pernambuco, foi cancelada no último domingo (21) pela administração da ilha.
Em um comunicado emitido nas redes sociais, a administração de Noronha afirmou que a decisão havia se dado após as "polêmicas recentes" que "vão de encontro aos princípios" da ilha.
"A decisão foi tomada em razão de repercussões recentes que vão de encontro aos princípios de responsabilidade social que norteiam as ações desta Administração, especialmente por se tratar de um evento que celebra a diversidade, a convivência harmoniosa e o espírito de renovação que marca o Réveillon em Fernando de Noronha."
A nota reafirma seu compromisso de uma "programação responsável", que valorize os locais, visitantes e a "imagem positiva do arquipélago".
LEIA MAIS