MEC anuncia datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

Publicado em 11/05/2020, às 18h06
Foto: Agência Brasil -

Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou hoje (11) no Twitter as datas de inscrição nos processos seletivos do segundo semestre de 2020 que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso no ensino superior. 

LEIA TAMBÉM

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão ser feitas entre 16 e 19 de junho. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. 

Já as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) serão de 23 a 26 de junho. O programa seleciona estudantes para bolsas em instituições privadas de ensino superior. As bolsas variam de acordo com a renda dos candidatos e podem ser parciais, de 50% da mensalidade, ou integrais, de 100%. 

Para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as inscrições serão de 30 de junho a 3 de julho. O Fies oferece financiamento a condições mais favoráveis que as de mercado para que estudantes paguem cursos em instituições privadas de ensino superior. 

Em todos esses processos seletivos, o candidato pode usar a nota do Enem 2019. Ao todo, cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem paraense com doença rara passa em três universidades públicas após fazer Enem no hospital Educação profissional no Brasil cresce mais de 68% em cinco anos Educação de Jovens, Adultos e Idosos segue com vagas disponíveis em Maceió Fies: pré-selecionados devem complementar inscrição até esta terça