MEC libera R$ 287 milhões para conservação de escolas

Publicado em 05/07/2017, às 19h45

Redação

O Ministério da Educação liberou R$ 286,97 milhões para escolas públicas de educação básica de todo o país. O montante foi repassado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) às unidades executoras de escolas estaduais e municipais, e é referente à primeira parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola de 2017.

LEIA TAMBÉM

Segundo o MEC, os recursos deverão beneficiar cerca de 21,7 milhões de alunos em 85,7 mil escolas. O benefício é destinado a pequenos reparos nas unidades de ensino e manutenção e conservação da infraestrutura das instituições. A verba também pode ser utilizada para a compra de material de consumo e de bens permanentes. O valor é pago às escolas em duas parcelas durante o ano.

O PDDE foi criado em 1995, com o objetivo de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes Governador anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação Sesc oferece mais de 600 vagas gratuitas para EJA e educação ampliada no interior Confira a nova data de divulgação do resultado da pré-matrícula da rede pública em Maceió