Medeiros diz que irá promulgar "Escola Livre" mesmo sendo contrário ao projeto

Publicado em 06/05/2016, às 15h07

Redação

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), Ronaldo Medeiros (PT), divulgou nesta sexta-feira, 06, uma nota afirmando que irá promulgar o Projeto de Lei da “Escola Livre”, mesmo sendo contrário ao tema.

LEIA TAMBÉM

Medeiros afirma que a promulgação da lei é seu “dever constitucional” e que mesmo insatisfeito, “é o que tem que ser feito”.

O deputado e presidente em exercício da Casa de Tavares Bastos lembrou ainda no documento que o projeto gerou insatisfação também dos “alunos, professores e da maioria da sociedade, porque a Lei vai impedir o processo de ensino – aprendizagem”.

Confira a nota na íntegra:

Lei da “Escola Livre” será promulgada

Fui contra o Projeto de Lei da “Escola Livre” em Alagoas, não seria pertinente de minha parte, como educador, referendar uma proposta que silencia o professor. Sou a favor, sim, da democracia e da liberdade em sala de aula! Como é de conhecimento, o projeto também gerou insatisfação dos alunos, professores e da maioria da sociedade, porque a Lei vai impedir o processo de ensino - aprendizagem.

Mas, como presidente em exercício da Assembleia Legislativa, tenho o dever constitucional de promulgar esta Lei, o que não me deixará satisfeito, mas é o que tem que ser feito!

Professor tenha certeza, confio na sua ética e conduta moral!

Ronaldo Medeiros

Deputado Estadual

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado