Medicamentos e suplementos: como adquirir com ajuda da Defensoria Pública?

Publicado em 04/02/2021, às 18h00
Reprodução / TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

O quadro 'Fala, Defensor' desta quinta-feira, 4, abordou a aquisição de medicamentos e suplementos por meio da Defensoria Pública do Estado. Em entrevista ao vivo no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, a coordenadora do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública de Alagoas, Manuela Carvalho de Menezes, explicou o que é necessário para dar entrada no processo.  

LEIA TAMBÉM

"Toda documentação pessoal: identidade, CPF, comprovante de residência. E a documentação médica, um relatório médico bem fundamentado, bem detalhado, porque o assistido tem que entender que a defensoria não fornece a medicação. A gente não fornece o suplemento. Na verdade, a defensoria não é nem órgão de regulação, a gente atua na defesa do direito à saúde e em constante diálogo com o poder público. Quando a gente não consegue resolver de forma administrativa, a gente realmente recorre às portas do Poder Judiciário. Só que para isso, temos que estar com uma documentação robusta, muito sólida. Por isso, preciso que a parte me traga um relatório médico detalhado", disse a coordenadora.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer