Médico condenado a 12 anos de prisão por estupro é preso na Bahia

Publicado em 15/03/2025, às 23h19
- Reprodução

CNN Brasil

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o médico Antônio Teobaldo Magalhães Andrade, de 68 anos, na tarde desta sexta-feira (14), em Salvador (BA). Ele foi condenado a mais de 12 anos de prisão pelo estupro de uma paciente, de 26 anos, dentro de um posto de saúde de Joinville, cidade em Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM

Antônio foi localizado em uma escola espírita, no bairro Caminho das Árvores, região considerada nobre na capital baiana. No momento em que percebeu a presença dos policiais, tentou se esconder no sótão da casa, mas foi encontrado e preso.

A ação foi realizada entre a Delegacia de Combate a Estelionatos da Polícia Civil de Joinville e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil da Bahia (DIP). Antônio será transferido para Santa Catarina, onde cumprirá a pena de 12 anos pelo crime de estupro em regime fechado.

Em contato com a CNN, Rafaello Ross, delegado responsável pelo caso, explicou a importância da prisão. “Sabemos que vítimas de abuso sexual frequentemente enfrentam medo e receio ao denunciar. Por isso, reforçamos a importância de procurar a Polícia Civil. Cada denúncia pode ser essencial para responsabilizar os agressores e evitar que novos crimes ocorram”.

Na época, Antônio foi preso, mas recorreu e respondeu o processo em liberdade. O mandado de prisão foi expedido no último dia 18 e desde então o homem era considerado como foragido.

A CNN tenta localizar a defesa de Antônio após a prisão.

Abuso sexual em Joinville

De acordo com a denúncia, Antônio teria usado da condição de médico e se aproveitado da fragilidade da paciente, que era diagnosticada com síndrome de burnout, uma espécie de distúrbio mental causado pela exaustão extrema em relação ao trabalho.

Conforme o Ministério Público, o médico perguntou diversas coisas de cunho pessoal para a paciente e abusou dela no consultório, após deixar o local trancado por cerca de 40 minutos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife