Médico detalha "surto" de paciente que agrediu equipe da UPA e deixou policiais feridos

Publicado em 26/10/2023, às 09h41
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins | Foto: Arquivo / Agência Alagoas -

Eberth Lins

O clima na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi de muita tensão para pacientes e equipe médica de plantão, na madrugada desta quinta-feira (26). Um jovem que estava sendo atendido na unidade após ser vítima de queda de moto promoveu uma pancadaria, agredindo médicos, enfermeiros e até policiais.

LEIA TAMBÉM

Dois policiais militares precisaram ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. O primeiro teve o nariz e um dos dedos da mão quebrados, e o segundo teve o punho fraturado pelo paciente, que foi descrito como "descontrolado".

O médico Alex Canarin, que estava de plantão e também foi agredido durante a confusão, falou com exclusividade à Rádio Pajuçara FM relatando o que chamou de noite de terror.

"Chegou lá bastante exaltado, gritando, fui tentar acalmar ele e para tentar chamar atenção bati na maca. Ele começou a me agredir, disse que ia pegar um revólver e voltar para me 'apagar'. Ele aterrorizou pacientes, tinham crianças e idosos, agrediu enfermeiros e depois ainda agrediu policiais", contou o médico. 

O plantonista disse ainda que não é a primeira vez que os trabalhadores da UPA sofrem com agressões de pacientes. "Infelizmente algo que tem sido rotina nos nossos plantões, ameaças e agressões não são mais uma novidade. A gente quer prestar atendimento, independente de quem seja, mas precisamos de mais segurança", acrescentou o médico.

O jovem foi preso e levado à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, para os procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos