Médico diz que freou, mas não conseguiu evitar atropelamento que deixou 5 mortos

Publicado em 22/08/2025, às 10h49
A caminhonete vermelha envolvida no atropelamento que provocou a morte de cinco pessoas - Reprodução / Redes sociais

Paulo Victor Malta

O médico que atropelou e matou cinco pessoas na AL-130, em Ouro Branco, no Sertão de Alagoas, se apresentou na Delegacia Regional de Santana do Ipanema, na manhã desta sexta-feira, 22, e prestou depoimento à Polícia Civil. O acidente aconteceu na madrugada do sábado, 16, e vitimou três mulheres e dois homens. 

LEIA TAMBÉM

A delegada plantonista Celina Cruz fez o interrogatório. Em vídeo encaminhado à reportagem, a delegada Daniella Andrade revelou detalhes sobre a versão do médico, que conduzia uma caminhonete Hilux de cor vermelha.

"Durante o interrogatório, ele afirmou que, assim que viu as pessoas que estavam paradas na pista, freou o seu carro, entretanto, não conseguiu parar antes que acontecesse o acidente. Ele também afirmou que não ficou no local para prestar socorro, apesar de trabalhar na área da saúde, porque ficou com medo de ser agredido pelas pessoas que estavam no local e por isso fugiu. Ele também afirmou que não tinha consumido nenhuma bebida alcoólica", comentou a delegada.


As investigações continuam e outras testemunhas serão ouvidas durante a próxima semana.

O caso

O grave atropelamento registrado na madrugada do último sábado, 16, deixou cinco pessoas mortas e uma ferida na cidade de Ouro Branco, no interior de Alagoas.

Até o momento, as investigações apontam que as vítimas retornavam de uma confraternização e pararam para prestar socorro a um motociclista envolvido em um acidente de trânsito, quando foram atropeladas por uma caminhonete Hilux de cor vermelha. O condutor do veículo, segundo a polícia, seria um médico.

O exame necropapiloscopia feito pelo Instituto Médico Legal (IML) identificou que três mulheres e dois homens foram mortos no acidente, sendo quatro alagoanos e um paulista.

As que morreram no local do atropelamento foram identificadas como Jessica Bezerra da Silva, 34 anos, natural de Santana do Ipanema; Davi Barbosa da Silva, 58 anos, natural de Ouro Branco; Gineide Avelino Dantas, 46 anos, natural de Ouro Branco; e Matheus Alberto Siqueira Tenório, 27 anos, natural de Jandira, no estado de São Paulo.

As vítimas do atropelamento (Foto: Reprodução / Redes sociais)

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quatro são presos por suspeita de tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior Operação da PM apreende 60 aves silvestres em feiras livres Polícia Civil investiga morte de jovem de 29 anos, assassinado pelo próprio irmão Homem é preso em Maceió por aplicar golpes de falso cadastro habitacional