Médico é punido após retirar testículo de paciente por engano

Publicado em 26/06/2016, às 14h14

Redação

Um cirurgião que acidentalmente removeu o testículo de um paciente e, em seguida, tentou encobrir o erro dizendo que o testículo apenas havia "encolhido" foi impedido de atuar no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM

O iraquiano Dr. Marwan Farouk estava operando em um cisto quando removeu o testículo direito do paciente por engano em um hospital infantil em Great Missenden, Buckinghamshire, em abril de 2014.

O cirurgião não conseguiu contar a verdade ao paciente e, em vez disso, disse que o testículo dele tinha encolhido.

Apenas em audiência na Justiça após a operação, Farouk admitiu que ele havia retirado o testículo. 

Na decisão, o tribunal declarou que "como um cirurgião experiente, mesmo em um exame superficial, o médico deveria ter reconhecido o testículo".

O texto destacou que a atitude de Farouk após o erro representou "uma série de atos deliberados para encobrir o fato de que o médico tinha cometido um erro".

Concluiu-se que a má conduta do cirurgião é significava que a sua capacidade de praticar foi prejudicada. Ele agora tem 28 dias para apresentar um recurso contra a decisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto