Médicos denunciam falta de pagamento no Hospital da Cidade; unidade diz que serviços estão mantidos

Publicado em 13/10/2025, às 09h28
- Divulgação/Secom Maceió

TNH1

Médicos que atendem no Hospital da Cidade utilizaram as redes sociais para denunciar falta de pagamento por parte da prefeitura de Maceió e divulgaram que alguns serviços de saúde da unidade estão suspensos há uma semana. Em nota, a gestão do hospital afirmou que todo o atendimento do hospital seguem funcionando. 

LEIA TAMBÉM

Segundo os médicos da ecocardiografia e ergometria do hospital, a prefeitura deixou de fazer repasses financeiros aos serviços prestados a alguns médicos da unidade desde julho deste ano. 

Ainda no comunicado divulgado nas redes, os médicos afirmaram que os serviços de ecocardiograma e o teste ergométrico estão suspensos desde o dia 06 deste mês. 

“As atividades permanecerão paralisadas até que a situação seja devidamente regularizada. Contamos com a compreensão de todos e permanecemos à disposição para esclarecimentos”, diz a nota. 

Procurada pelo TNH1, a assessoria do Maceió Saúde, responsável pela gestão do hospital, negou a suspensão dos serviços e disse que todos estão funcionando e que não existem interrupções no atendimento. Confira a nota completa: 

“O Maceió Saúde, instituição responsável pela gestão do Hospital da Cidade, o primeiro hospital municipal da história de Maceió, informa que todos os serviços seguem em pleno funcionamento, sem qualquer interrupção no atendimento à população.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição