Médicos do Reino Unido dizem que enfermeira que teve recaída do Ebola melhorou

Publicado em 21/10/2015, às 16h27
-

Redação


A enfermeira Pauline Cafferkey, que foi hospitalizada depois de ter uma rara recaída após ter se recuperado do vírus Ebola, está melhorando significativamente e há esperança de que terá uma recuperação completa, disse a equipe médica do hospital Royal Free, em Londres, nesta quarta-feira.

Segundo o médico Michael Jacobs, Cafferkey foi hospitalizada no início deste mês para se tratar de uma meningite que se desenvolveu como resultado do persistente vírus do Ebola em seu corpo. De acordo com a equipe médica, ela voltou a falar e está começando a comer.

Cafferkey havia sido tratado em dezembro último e liberada em janeiro. Na semana passada, ela estava em estado crítico antes de seu estado ser atualizado para "grave, porém estável".

Os cientistas dizem que é possível em alguns casos raros o vírus Ebola permanecer no corpo por meses, mesmo depois que os pacientes se recuperaram.

Jacobs disse que o vírus do Ebola ressurgiu no cérebro de Cafferkey e em sua medula espinhal e que foi dada a ela um remédio experimental, embora não se sabe se a droga funciona.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ataque terrorista na Austrália: número de mortos sobe para 16 Quem é o homem que desarmou terrorista em praia de Sydney; vídeo Vi gente com cabeça explodida, diz brasileiro que testemunhou atentado em Sydney Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia