Medo de estupro mobiliza pernambucanas contra suspeito de crimes no Recife

Publicado em 13/09/2016, às 09h53

Redação

Mulheres da cidade de Recife (PE) vivem sob clima de tensão e medo, reforçado neste fim de semana, depois de uma campanha de compartilhamento da foto do principal suspeito de estuprar jovens na capital pernambucana.

LEIA TAMBÉM

A imagem de Wellington da Silva Ferreira, de 30 anos, foi divulgada pela polícia e compartilhada nas redes sociais na tentativa de alertar as mulheres para prevenir os ataques, além de localizar e prendê-lo.

Assustadas, as pernambucanas tentam ajudar nas buscas. O homem é moreno, com pouco mais de 1,70m de altura, e teria surpreendido sua primeira vítima na porta da casa do pai dela, no bairro Parnamirim.

Em 16 de agosto deste ano, a estudante de medicina teve o carro invadido pelo suspeito que, com uma faca, a fez dirigir até um lugar ermo na BR-101, no Dois Irmãos, ainda no Recife, onde a estuprou e fez fotos suas, vestida e nua.

Por fim, disse que a universitária o deixasse nas imediações da Estação do Metrô da Avenida Antônio Falcão, próximo à comunidade do Coqueiral, em Boa Viagem. Foi quando ele fugiu levando dinheiro, telefone celular e relógio da universitária.

Um novo caso de estupro foi registrado na manhã da última quinta-feira (8), na Zona Norte do Recife. A vítima, uma empresária de 32 anos, foi abordada por volta do meio-dia quando saía de uma lavanderia, no bairro das Graças. Com isso, a polícia decidiu divulgar a imagem do suspeito, na tentativa prendê-lo o quanto antes.

A titular da 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife, delegada Ana Elisa Sobreira Gadelha adiantou, no entanto, que a polícia aguarda que a segunda vítima se recupere do trauma para que possa prestar depoimento e auxiliar na confecção de um retrato falado do abusador, que pode ser ou não o mesmo do primeiro caso.

Wellington, que ingressou no sistema carcerário por tentativa de homicídio em maio de 2012, estava em liberdade condicional desde 17 de julho último e aguardava julgamento. "Conseguimos o mandado de prisão preventiva após a vítima reconhecer o suspeito entre as quatro fotos que lhes foram apresentadas, agora contamos com a imprensa e a sociedade para nos auxiliar nesta localização. O destino dele mais recente nos foi dado através do localizador do telefone da vítima. Ele estava na mesma comunidade de Coqueiral, na Zona Sul do Recife, onde a vítima o tinha deixado”, finalizou a delegada Ana Elisa.

Com a divulgação da foto e do nome, a polícia acredita na participação da população, que poderá denunciar a localização do suspeito e ter a identidade preservada pelo Disque Denúncia: 3421-9595, 3184-3553 e 9 9488-4159 (telefone funcional da delegada Inalva Regina).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas