Megabloco da Anitta quer bater recorde mundial 'inusitado' no Carnaval do Rio

Publicado em 16/02/2026, às 08h33
- Arena Folhapress

CNN Brasil

Ler resumo da notícia

O megabloco da cantora Anitta pretende estabelecer uma marca mundial durante a apresentação no Centro do Rio, no dia 21 de fevereiro, sábado. Em parceria com uma marca de bebida, Anitta e Carlinhos Brown vão promover a maior distribuição de água em uma hora já registrada no mundo.

LEIA TAMBÉM

Durante a passagem do megabloco pelo Circuito Preta Gil, um caminhão exclusivo vai acompanhar o trio elétrico da cantora para distribuir água gratuitamente ao público. A expectativa é entregar ao menos três mil garrafas em uma hora, número que pode garantir um título inédito no Guinness World Records. A tentativa será acompanhada por uma jurada oficial da entidade.

Em entrevista à CNN Brasil, a organização do bloco informou que, em um momento especial do desfile, Anitta deve convidar Carlinhos Brown para cantar uma versão adaptada da música “Bebeu água?”. A ação prevê uma pausa coletiva de conscientização sobre a importância da hidratação em meio à folia.

Segundo a Ambev, a iniciativa tem como objetivo incentivar a hidratação e o consumo responsável durante um dos períodos mais intensos da maior festa popular do país. De acordo com a companhia, o calor, as multidões e a longa duração dos blocos tornam o cuidado com a hidratação um tema central para os foliões.

Em 2025, o Bloco da Anitta reuniu cerca de 1,1 milhão de pessoas na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, segundo a Riotur. Um dos principais nomes do pop nacional, a cantora homenageou a ginasta Rebeca Andrade e celebrou a ginástica artística. O repertório misturou sucessos do funk, do axé e da música popular brasileira, como “Show das Poderosas”, “Vai Malandra” e “Movimento da Sanfoninha”.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tremores de terra são sentidos na Serra Gaúcha e órgão revela motivo do fenômeno Caneta emagrecedora gera complicação grave e faz musa desistir do Carnaval Ônibus com trabalhadores rurais tomba após pneu estourar e seis pessoas morrem Homem mata a irmã e deixa a tesoura cravada na cabeça dela