Pedro Acioli*
O meia do ASA Higor Leite avaliou o início de campanha do Alvinegro no Campeonato Alagoano 2026 após o empate sem gols diante do Murici. O jogador minimizou a pressão pelo resultado e também comentou sobre as condições do gramado.
LEIA TAMBÉM
Durante a entrevista, Higor Leite analisou que um dos motivos para o time não sair com a vitória foi a ansiedade na estreia e que não está pressionado. Ele ainda aproveitou a oportunidade para projetar o duelo da segunda rodada.
“Não [estamos pressionado]. É aquela questão da estreia e a ansiedade. Sabíamos da força dos adversários e que eles vinham aqui jogar contra a gente bem fechadinhos, como foi o jogo. Fizeram muita cera também.’
“Pode ter certeza que nesse campeonato não vai ter jogo fácil e pode ter certeza que no próximo jogo contra o Cruzeiro nossa equipe vai melhorar”, complementou.
Higor Leite ainda citou que não estava acostumado a jogar na situação em que o gramado se encontrava, porém afirmou que não era uma desculpa para o resultado.
“A gente pegou um campo pesado, eu particularmente não tinha jogado em um campo assim. A grama estava um pouco alta, mas isso não é desculpa”.
O Fantasma volta a campo nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Cruzeiro Alagoano, em Arapiraca. Apesar da partida ser no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o ASA jogará como visitante.
Quem é Higor Leite
Com passagem pela base do Fluminense, o atual meia do ASA é conhecido por ser primo do pentacampeão mundial Kaká, ex-São Paulo, Milan e Real Madrid.
Higor Leite tem 32 anos e passou por mais de 10 clubes na carreira, entre eles Avaí, ABC, Londrina e Volta Redonda. Ele também atuou no futebol da Armênia e de Bangladesh.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS