Pedro Acioli*
O meia do CSA, Ronaldo Mendes, teve uma lesão constatada no joelho esquerdo após passar por exames de imagens nessa quinta-feira (19). A informação foi divulgada pelo CSA nesta sexta (20), e o tempo de recuperação não foi informado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o clube, o atleta apresentou uma lesão aguda grau II no ligamento colateral medial do joelho, e o tratamento adotado é considerado “conservador”. Ele irá passar por repouso e acompanhamento fisioterapêutico.
“O tratamento adotado será conservador, com protocolo inicial de repouso e aplicação de gelo nas primeiras 24 a 48 horas, seguido de acompanhamento fisioterapêutico. O atleta permanecerá sob os cuidados do Departamento Médico, que seguirá monitorando sua evolução clínica”, detalhou o clube.
Ronaldo sentiu a lesão no último Clássico das Multidões ao entrar aos 23 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o CRB. Logo após o fim do jogo, o meia iniciou um tratamento ainda no estádio. O resultado final foi de 2 a 0 para o Galo.
Jogador já ficou de fora de sequência na temporada
Titular nas primeiras partidas do ano, Ronaldo Mendes ficou de fora de três partidas do Campeonato Alagoano: os clássicos contra ASA e CRB, e o jogo contra o Murici. Na época, foi informado que teria sido apenas um desgaste. Ele retornou apenas na sexta rodada contra o CSE, quando ficou no banco de reservas.
O contrato de Ronaldo Mendes, por produtividade, vai até o fim do Campeonato Alagoano. A expectativa do jogador é permanecer no clube para a sequência da temporada e encerrar a carreira vestindo a camisa azulina.
“As coisas estão dando certo, graças a Deus. Espero permanecer e encerrar minha carreira aqui. Tenho muita gratidão e amor por esse clube desde o início da minha carreira. Vamos conversar com calma, sem atropelar nada. Primeiro, espero que possamos chegar à final, ser campeões e, a partir daí, sentar e conversar", disse em entrevista recente.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS