Menina chinesa é acusada de assassinar roommate durante intercâmbio na Austrália

Publicado em 05/08/2025, às 21h00
- Foto: Reprodução/Pexels

Extra Online

Uma menina chinesa de 13 anos é acusada de assassinar outra adolescente com quem compartilhava a casa onde estava hospedada durante seu intercâmbio em Newcastle, na Austrália. A jovem teria esfaqueado a vítima, de 14, enquanto os outros moradores dormiam. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Guardian.

LEIA TAMBÉM

O serviço de emergência foi acionado, na noite de segunda-feira, após um dos anfitriões acordar por conta do barulho e encontrar a vítima caída, com ferimentos de faca no tronco. A adolescente, também chinesa, chegou a ser socorrida por paramédicos e levada ao Hospital John Hunter, onde morreu pouco tempo depois.

A menina de 13 anos foi presa no local do crime, sob a acusação de assassinato. Ela teve o pedido de fiança negado e terá que comparecer ao tribunal na quarta-feira. A faca, supostamente utilizada para a execução do crime, foi apreendida para perícia.

As duas jovens haviam viajado para Austrália como parte de um programa de intercâmbio em uma escola local e estavam hospedadas na mesma casa.

— Não temos conhecimento de nenhum outro relacionamento entre as duas meninas além do fato de que ambas faziam parte deste programa e estavam hospedadas na casa da família anfitriã — disseram as autoridades locais aos repórteres.

Os estudantes chegaram à Austrália no final de julho e voltariam a seus países em meados de agosto.

A polícia segue trabalhando com o consulado chinês para notificar as famílias das duas adolescentes.

— Como vocês podem imaginar, uma investigação com meninas jovens envolveu barreiras linguísticas, passando pelo consulado... Elas não são residentes australianas e, portanto, há complicações óbvias — concluiu a superintendente da polícia, Tracy Chapman.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Amante' é flagrada fugindo pela janela do 10º andar de prédio; assista Influencer é preso após postar selfie em frente a incêndio com 159 mortos e chamar vítimas de 'pecadoras' Mulher é condenada por compartilhar fotos do parto do neto no Facebook Estrela pornô e recordista sexual é presa na Indonésia em meio a ‘tour mundial’