Menina de 7 anos escreve carta pedindo ajuda após pai perder emprego no DF: 'Estamos passando fome'

Publicado em 08/07/2020, às 16h23
-

G1 Brasília

Uma menina de 7 anos comoveu a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após escrever uma carta pedindo ajuda para a família, que tem passado por dificuldades após o pai perder o emprego por conta da pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Em uma folha de caderno, a menina escreveu um texto de 30 linhas com a ajuda da irmã. A criança descreve no bilhete que os pais estão desempregados e que tem sete irmãos. "Estamos passando fome", diz.

Após receberem a carta, policiais publicaram o apelo em uma rede social. A campanha gerou uma onda de doações, que foram enviadas à família. Segundo o coronel da PM Jorge Barretto, foi possível até ajudar outras pessoas.

"Nós já distribuímos mais de 5 mil quilos de alimentos em toda a área de Ceilândia e Sol Nascente, bem como itens de higienização para várias famílias."

Pedido

Menina de 7 anos escreve carta pedindo ajuda a família que perdeu emprego no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

No texto, a menina conta a dificuldade enfrentada pelos pais. "Quantas vezes mamãe e papai saíram para pedir o que comer na rua só para não ver a gente passando fome, nem todos ajudam mas eu tenho fé que Deus vai colocar pessoas boas no nosso caminho."

À reportagem, ela disse que decidiu entregar a carta aos policiais porque pretende seguir essa carreira. A carta comoveu os militares e eles decidiram ajudar a menina.

"Ela estava com falta de alimentos em casa, sem uma cama para poder dormir com os seus irmãos, sem fralda para poder vestir", disse o coronel Jorge Barreto.

Após o pedido, a criança conta que recebeu alimentos, roupas e brinquedos. De acordo com o coronel, esse tipo de ação vem sendo realizada rotineiramente pela corporação durante a quarentena, para ajudar famílias afetadas pelo coronavírus.

Desemprego no DF

De acordo com a Secretaria de Trabalho do DF (Setrab), 333 mil pessoas estão desempregadas atualmente na capital.

Segundo a pasta, desde o início da pandemia, 47 mil postos de trabalho foram fechados, consequentemente, o que levou a um aumento nos pedidos de seguro desemprego. Só na primeira quinzena de junho, o crescimento foi de 30%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares