Menina de 9 anos morre após passar mal ao comer bolo e pão de queijo em MG

Publicado em 24/07/2025, às 19h02
- Reprodução

O Tempo

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de uma menina de 9 anos, registrada na noite desta quarta-feira (23), em São Francisco, no Norte de Minas. A criança, identificada como Alana dos Santos Cardoso Marques, passou mal após ingerir alimentos na casa da avó e não resistiu.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da Polícia Militar, Alana deu entrada no hospital da cidade em parada cardiorrespiratória. Ela estava na residência da avó, onde teria consumido bolo e pão de queijo momentos antes de apresentar sintomas graves, como náuseas e fortes dores abdominais.

De acordo com o relato da avó à PM, ela havia preparado um bolo para o café da tarde. Um tio da menina também esteve no local e deixou uma sacola contendo outro bolo e pães de queijo. A avó, Alana e uma neta de 11 anos — irmã da vítima — comeram dos três alimentos. Pouco tempo depois, a criança começou a se queixar do mal-estar.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a avó tentou aliviar os sintomas aplicando uma massagem com gel, mas em seguida percebeu que a neta estava expelindo um líquido branco pelo nariz. Desesperada, tentou acionar ajuda. Um vizinho foi quem a levou até o hospital, onde Alana não resistiu.

Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha entregou aos policiais um gato morto, que teria chegado à casa da avó da menina apresentando sintomas semelhantes aos da criança. O animal foi encaminhado à Vigilância Sanitária para análise.

A Polícia Militar recolheu os alimentos consumidos pelas vítimas — tanto o bolo feito pela avó quanto os produtos deixados pelo tio — e os entregou à Delegacia de Polícia Civil para perícia.

As causas da morte ainda serão confirmadas por exames laboratoriais. A investigação está em andamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que aconteceu com o ‘OnlyFans’ da Globo que despia os eliminados do BBB Pescadores pescam pirarucu de 135 kg de cerca de 2,5 metros em SP Latam demite piloto acusado de chefiar rede de abuso sexual infantil Governo envia alertas sobre imposto de renda pelo Gov.br e WhatsApp