Menina síria que tuitava sobre o horror da guerra ganha nova vida

Publicado em 21/01/2017, às 17h29

Redação

LEIA TAMBÉM

Com apenas 7 anos de idade, Bana Alabed ficou conhecida no mundo inteiro através do Twitter. E o motivo é incrivelmente triste. Pela rede social, ela mostrava os horrores da guerra na Síria e ficou conhecida como uma espécie de Anne Frank contemporânea.

Hoje, a menina já acumula mais de 360 mil seguidores e continua tuitando sobre sua realidade, mas o cenário é outro. Ela e a família conseguiram se mudar para a Turquia, onde finalmente vivem em paz.

Agora, ao invés de compartilhar imagens chocantes, como essa em que mostra os destroços de sua casa, ela fala a respeito de sua nova vida.

Confira alguns Tweets:


“Essa é a nossa casa. Minhas amadas bonecas morreram no bombardeio da nossa casa. Eu estou muito triste, mas feliz por estar viva.” 


 "Sem mais bombas. Eu tenho 20 dias de paz em minha vida. Eu achava que o mundo era simplesmente como Aleppo e que bombardeios eram normais".

"Eles costumavam a se esconder das bombas. Nós não estamos mais nos escondendo. A paz é algo muito novo para nós e a gente está amando agora".


 "Paz. Paz. Paz. Paz. Paz por todo lado. Paz. Paz em todo lugar"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos